Como Economizar para o Casamento

quarta-feira, novembro 27, 2019

Oláaa Amigaaas, quero compartilhar com vocês a minha felicidade. Quem me acompanha no Instagram ou na Pagina do face já viram que eu fiquei NOIVA (e se não viu corre lá pra dar uma olhada e ver como foi).
Sim, eu vou me casar, e quero fazer o possível pra estar compartilhando com vocês cada detalhe do meu casamento.

Resolvi fazer esse post com dicas de como economizar para o casamento, talvez não seja o seu caso, mas só de saber como economizar uma graninha pra sua festa já ajuda, não é mesmo ?!

Veja algumas dicas de como economizar para o seu casamento:


    1. Faça a sua lista de convidados

Tudo o que você faz para o casamento gira em torno da lista de convidados, você precisa saber quantas pessoas vai no seu casamento para saber quanto de doces você precisa ou quantas cadeiras precisa alugar, convites, lembrancinhas, enfim... A lista de convidados precisa ser a primeira coisa que você deve fazer! Você deve estar se perguntando, mas como a lista de convidados me ajuda a economizar para o casamento ? Então amiga, o casamento é pra se comemorar com pessoas que são especiais pra você e para o seu noivo. Então você pode começar a analisar sua lista de convidados, vou deixar aqui uma imagem do Icasei que achei no pinterest que me ajudou bastante com a minha lista, e espero que ajude vocês também.


Como enxugar a lista de convidados do casamento


   2. Pesquise antes de fechar com os fornecedores

Coisa que está me fazendo economizar bastante para o casamento, é pesquisar os preços , se eu tivesse fechado com um dos 2 primeiros fornecedores que fiz orçamento, provavelmente eu já estava sem um rim.
Então pesquise e anote tudo em uma agenda só para coisas do casamento. 
E pode pedir desconto gente, não dá moleza não, porque eles enfiam a faca quando vc diz que é para casamento. Eu até tentei usar a tática de não dizer que é pra casamento, mas eles ficam perguntando e você acaba falando, não tem jeito o povo é ninja kkk.

   3. Faça DIY's

Genteee, não tem coisa melhor para se economizar do que colocar a mão na massa, o meu noivado foi todinho feito por mim com a ajuda da minha amiga Emily e minha irmã Orleane ♥, Emily me ajudou fazendo as comidas e Orleane me ajudou com a parte da decoração. Foi tudo lindo, no meu instagram @frescurinhas_femininas tem fotos pra quem não viu. 

Vocês podem estar fazendo suas próprias lembrancinhas, convites... Eu por exemplo vou fazer minha própria maquiagem, e minha irmã vai fazer meu penteado, então já vou economizar nessa parte.

A decoração, eu optei pelo rustico, então será bem simples, e bem mais pratico de fazer, se vocês quiserem posso estar fazendo um post só sobre decoração de casamentos rústicos.

Uma ótima dica pra quem quer economizar no casamento é usar paletes e caixotes na decoração, basta usar a imaginação e o Pinterest como ajuda kkk, eu tiro muita ideia de lá.

rustic chic wooden wedding photo booth backdrop

Enfeite para casamento com caixotes


  4. Compre Seu vestido

Gente, parece que comprar o vestido é mais caro, só que não, você economiza muito mais se comprar do que se você alugar, calma que eu vou explicar.

Quando fiquei noiva, a primeira coisa que fiz foi entrar em vários grupos de noivas no facebook, foi a melhor coisa que fiz, pois as pessoas postam fotos de DIY's que elas estão fazendo, deixam varias dicas de casamento, vendem varias coisas de casamento também.
E foi em um desses grupos que eu encontrei o meu vestido, por enquanto não vou falar nada sobre ele aqui, porque meu casamento ainda não aconteceu né, mas eu garanto pra vocês que vale a pena comprar o vestido de noiva.
Eu comprei ele por R$ 606,00 e customizei algumas coisinhas nele também. Depois que passar o casamento vou estar postando tudo sobre ele.


Então é isso, se tiver vocês souberem de mais algum item de como economizar no casamento deixe aqui nos comentários pra eu saber também. Espero ter ajudado as noivinhas de plantão.

You Might Also Like

0 comentários

Siga no Facebook

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *