Como afinar a Cintura

segunda-feira, janeiro 26, 2015

3 Métodos:Postura, Dieta, Exercite-se

Perder peso requer força de vontade e, geralmente, um regime. Para fazer isso de uma forma saudável, é importante não tentar perder mais de 500g por semana. No entanto, com a postura correta, dieta e exercícios, você pode perder um centímetros de sua cintura dentro de um curto período de tempo. Afinar a cintura e quadris pode ajudar suas roupas se encaixarem melhor e aumentar a sua autoconfiança. Um bom plano de emagrecimento envolve comer muita proteína magra, frutas e legumes e exercitar-se, pelo menos, cinco vezes por semana. Este artigo irá dizer-lhe como conseguir isso.

Método 1 de 3: Postura




1
Meça a sua cintura com uma fita métrica antes de começar. Tome a medida sem estar vestindo calça/saia de cós grosso. Passe a fita métrica em torno de seu corpo na altura da sua cintura, e anote a medida.



2
Posicione-se de frente para um espelho com os pés separados na largura dos quadris.


3
Respire fundo e levante a abóbada de sua cabeça o máximo que você puder.Ao mesmo tempo, deixe o queixo encostar no peito e empurre as omoplatas levemente para trás.


4
Expire e contraia os músculos do estômago. Visualize o seu umbigo tocando a as costas.


5
Mantenha essa posição e meça a sua cintura novamente. Em média, uma pessoa pode reduzir de 2,5 cm a 7 cm de sua cintura apenas mudando a sua postura. Uma postura desleixada concentra o peso extra em torno da cintura.




6
Concentre-se na mudança de sua postura usando este método, tantas vezes quanto você puder, ao longo do dia. Isto vai trabalhar novos músculos, e quanto mais vezes você fizer isso, mais fácil se tornará. Esta é a maneira mais rápida de reduzir alguns centímetros da área abdominal.


Método 2 de 3: Dieta

1
Adicione 15g de fibra a sua dieta. As fibras ajudam a eliminar a gordura de seu sistema, no entanto, a maioria das pessoas consome em torno de 10g, em vez da quantidade diária recomendada de 25 a 35g. O aumento da fibra pode remover o excesso de água e resíduos do seu sistema digestivo, o que resulta em uma redução de até 3 cm da cintura.
  • Aumente o consumo de fibra insolúvel comendo brócolis, folhas verdes, feijões verdes, nozes, farelo de trigo, grãos integrais, e cereais e pães ricos em fibras. A fibra insolúvel viaja através do corpo de forma relativamente rápida, removendo os resíduos ao longo do caminho. É ela que ajuda a aliviar a constipação.
  • Aumente o consumo de fibra solúvel comendo frutas, cenoura, feijão, aveia e sementes. As fibras solúveis absorvem água e resíduos líquidos removendo-os do seu organismo.
  • Uma dieta rica em fibras também beneficia um regime para perder peso, pois esses alimentos são volumosos e fazem com que você se sinta mais "cheio(a)" do que quando consumindo alimentos pobres em fibras.

2
Coma alimentos ricos em proteína no café da manhã. Por exemplo, coma 1-2 ovos com uma fatia de pão integral, ou uma banana e uma pequena tigela de iogurte. Nunca deixe de comer pela manhã, pois isso pode diminuir o seu metabolismo.


3
Tenha um almoço rico em fibras e proteínas. Por exemplo, coma uma salada com atum ou cavalinha, ou um peito de frango com legumes cozidos no vapor.


4
No jantar, faça uma refeição pequena e saudável, como uma tigela de sopa de legumes ou filé de peixe.


 Método 3 de 3: Exercite-se




1
Faça um treino cardiovascular (cardio) de 30 a 45 minutos 4 vezes por semana. Exercícios de cardio aumenta a sua frequência cardíaca e reduz a gordura corporal. Boas opções de exercícios cardiovasculares incluem caminhar rápido, correr, nadar, exercícios no elíptico e na bicicleta ergométrica.




2
Faça levantamento de peso. Trabalhar com pesos obriga o estômago a flexionar. Os músculos queimam mais calorias do que gordura, por isso a construção de músculos vai afinar a sua cintura em 1 a 2 semanas.
  • Você pode fazer boas atividades de levantamento de peso usando seu próprio peso corporal, como pull ups (barra fixa). Faça flexões de braço, agachamentos, lunges, exercícios de ombro e de bíceps, e elevação de panturrilha, começando com halteres de 2,5kg a 5kg. Comece com 3 séries de 8 reps e trabalhe até ser capaz de fazer mais repetições. Aumente o peso dos halteres, após você ter se acostumado com os exercícios.[1]


3
Faça exercícios cores 3 a 4 vezes por semana. Você pode optar por ir a uma academia ou assistir vídeos que ensinam pilates ou yoga. Alguns vídeos podem ser encontrados no YouTube, ou você pode começar com os seguintes exercícios:
  • Prancha. Deite-se de bruços. Coloque os antebraços diretamente abaixo de seus ombros, levante os joelhos e estique as pernas. Coloque os pés para trás, como se fosse fazer uma flexão. Flexione os músculos abdominais (ab) e estique as costas, assim você faz "prancha" reta. Mantenha a posição por 30 segundos. Aumente o tempo até que você possa ficar 1 minuto na posição de prancha. Se você não puder manter esta posição, abaixe um pouco os joelhos, mas mantenha as costas retas.
  • Flexões abdominais. Deite-se de costas perto de uma parede. Apoie os pés na parede, de modo que os seus joelhos formem um ângulo de 90 graus. Cruze as mãos sobre o peito. Flexione os músculos abdominais e levante a cabeça e os ombros. Mantenha a posição por 6 segundos e retorne à posição inicial. Faça 10 repetições e trabalhe até conseguir fazer 15 repetições.
Ponte. Deite-se de costas com os joelhos dobrados. Contraia os músculos abdominais. Eleve o quadril até formar uma linha reta entre os joelhos e ombros. Mantenha a posição por 6 segundos, e, então, lentamente abaixe os quadris até o chão. Faça 5 a 15 repetições.


                                     

4
Meça a sua cintura novamente após 1 semana. Se você ainda não perdeu 3 cm com uma boa postura, você deve ter reduzido o tamanho da cintura com a dieta e exercícios. Continue a fazer uma dieta saudável, rica em fibras e exercícios para ser mais saudável e perder peso.



Fonte:  http://pt.wikihow.com/



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